quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Se eu quiser falar com D'us (uma leitura pessoal)


Se eu quiser falar com Deus
(Gilberto Gil)

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
(me retirar do movimento habitual)
Tenho que apagar a luz
(me desligar dos estimulos)
Tenho que calar a voz (fazer silêncio interno)
Tenho que encontrar a paz
(sair da ansiedade)
Tenho que folgar os nós
(soltar)
Dos sapatos, da gravata
(as coisas sobre as quais me baseio e que digo sempre)
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
(os compromissos)
Tenho que perder a conta
(parar de medir as coisas)
Tenho que ter mãos vazias
(abrir mão dos acumulos)
Ter a alma e o corpo nus...
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
(tenho que aceitar coisas difíceis de aceitar)
Tenho que virar um cão
(poder transgredir)
Tenho que lamber o chão (ter a humildade)
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
(de querer ser maravilhoso)
Tenho que me ver tristonho
(aceitar a tristeza que há em mim)
Tenho que me achar medonho
(aceitar meus aspectos desagradáveis)
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração...
E se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Eu tenho que subir aos céus
(entrar em outras dimensões de mim)
Sem cordas prá segurar (sem buscar consolo e explicações)
Tenho que dizer adeus
(deixar para trás meus apoios, idéias)
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
(acreditar)
Que ao findar vai dar em nada
Nada
, nada, nada, nada 
(AIN)
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar
!(me deixar surpreender)
Se eu quiser falar com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário