sexta-feira, 21 de junho de 2013

Que nos deem passagem

"Vinte centavos?
Depois de uma ilusão de que o PT salvaria nosso país, que a solução viria de um governo voltado para o social, o que temos? Um parlamento apodrecido, que se auto-beneficia, políticos corruptos por todos os lados. Estamos decepcionados e agoniados com os governos municipal, estadual e federal. Não há oposição, nem perspectiva de alguma com a qual se possa ter alguma esperança.
O Brasil, arrogantemente, se propôs a sediar muitos eventos internacionais de uma só tacada. Concentrou sobre si o foco de atenções internacionais! É a Copa das Confederações, é a visita do Papa, é a Copa do Mundo, são as Olimpíadas.
As aparências novamente. Fazer boa figura externa, nosso conhecido "jogar para a platéia", para o mundo!!! “Vejam como somos incríveis”
Nunca fomos alvo de tanta mídia internacional. Nunca tantas atenções, análises e avaliações tiveram o Brasil como objeto. Nunca fomos tão visitados virtualmente e concretamente. Nunca tanto dinheiro foi mobilizado em nossas terras. Nunca tanta tensão, especulação corrupção e ansiedade. Toda esta energia, como um furúnculo explodiu, e o sufoco na garganta não agüentou permanecer silencioso.
Com o tempo veio a tristeza de descobrir que esses eventos não representam só FESTA. A contraparte, o lado menos luminoso se apresenta diariamente. Escândalos de gastos astronômicos, violência, saúde e educação que seguem ruins, senão piores.
Um fundamentalismo religioso acena no horizonte. As comissões parlamentares se apresentam de um surrealismo a toda prova.
Nem o governo, (que se acha dono da casa), nem a população (que nunca se perguntou quem era o dono da casa) estão acostumados com tanta falta de direção.
Como caminhar por nossas vias? Como transitar em meio a tanta sordidez? Atravancam os caminhos e nos cobram mais vinte centavos?
Com a política esfacelada e os poderes legislativo, judiciário e executivo que digladiam entre si. O que se pode esperar? POUCA COISA!!! De quem se pode esperar algo? De NÓS mesmos. É nossa responsabilidade. É ir para a rua. Lúcidos, nos opondo a escuridão do desgoverno. Nos resta a RUA, nosso legítimo plenário!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário