sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Nova Postura Brasil

A NOVA POLÍTICA – A serviço do povo, ou a nova fórmula BRASIL.

Numa entrevista para um informativo espanhol com o atual presidente do Uruguay a entrevistadora se dirige a Mujica com a seguinte frase: “O Sr não parece um político”, De fato estamos diante de uma das mais raras exceções do planeta. Um homem que se mantêm fiel ao seu coração. Uma postura absolutamente distante das mentes mesquinhas e sórdidas encontradas neste meio.
Ser político (com raríssimas exceções) se tornou uma das mais abjetas profissões, cheia de discursos e falas retóricas. Uma profissão que ao longo do tempo perdeu todo mérito e tornou-se uma das mais desacreditadas atividades. Qualificada comumente como nojenta e imediatamente associada a roubo, corrupção, mamatas e conchavos.
As ideologias se foram, e posição e oposição se desfizeram e se tornaram cúmplices em torno de seus próprios interesses e umbigos.
Votar no “menos pior” virou uma triste e freqüente alternativa.
Depois de desilusões atrás de desilusões emergimos aqui no Brasil com algo a ser exportado para o mundo!!! Uma nova maneira de fazer política, fora de gabinetes infectos, viciados, poluídos por conversas tramitadas por debaixo das mesas, embebidas por troca de favores, por ânsias de poder e dinheiro que se tornaram a maneira “óbvia e inevitável” de “fazer política”. Estamos diante do ovo de Colombo da democracia! O povo interconectado nas ruas, sem partidos políticos, manifestando sua vontade e alicerçado pela costura feita pelas redes sociais.
Recuperada essa força colossal do povo, a população na rua se impõe aos governantes sem dar-lhes possibilidade de manobras e ladainhas.
É escolher a questão a ser abordada e ir para as ruas. E haja questões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário