sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O passar do tempo...

Velho, idoso, 3ª idade, senior, etc. Seja lá que nome encontrarem, inventarem ou preferirem, para mim não tem muita importância. Reconheço apenas que há gente que estanca, pára, fenece, encolhe, recolhe, deixa de experimentar, deixa de arriscar-se, deixa de sentir coisas novas, deixa de viver, ousar, e fica repetindo o que já sabe. Vai aos mesmos lugares, come as mesmas comidas, sente os mesmos cheiros, repete as mesmas palavras. Como não se relacionam mais com o que surge de novo no mundo têm sempre a sensação que estão perdendo, e que "antigamente era melhor".

São pessoas que deixam de "dar flor". Não fazem mais primaveras, só invernos.

Talvez o pior é que algumas dessas pessoas resolvem aconselhar constantemente os "jovens" a partir das experiências que viveram.

O terrível é que os meios de comunicação estimulam exacerbadamente o medo, noticiando de forma apaixonada desgraças. Convenhamos, medo vende. Vende proteção, seguros, vigilância, armas, e... remédios (pressão alta, úlceras, gastrites, desequilíbrios metabólicos etc). O excesso de medo paralisa. O excesso de medo sobretudo ENVELHECE, isola e busca ansioso aonde estão os perigos de VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário