sábado, 28 de abril de 2018

Reflexões diante do momento político que está aí



É um tal de cada um por si em nosso congresso que me permito pensar que talvez seja impossível que qualquer nação estrangeira exerça pressões coordenadas sobre nosso congresso, coisa que já preocupou um bom número de brasileiros.

Creio que a voracidade da maioria dos parlamentares é tamanha, com interesses preponderantes em seus próprios umbigos que isso deve dificultar sobremaneira qualquer intervenção coordenada sobre os assuntos internos brasileiros.

A viração de casaca sem o menor pudor, e o bordão do "o que é que eu ganho com isso" deve dificultar ações de intervenção estrangeira.

Há pouca inteligência em nosso congresso. O que orienta a maioria dos senhores deputados e senadores é a sede de poder e de vantagens pessoais . Penso que isso propicia um certo caos na coordenação do crime organizado naquele reduto, facilitando delações e traições diversas. Há semelhanças com as atividades atribuídas a facções criminosas conhecidas, porém diferente do movimento que comanda as drogas e armas no tráfico, nossos políticos não podem lançar mão com a mesma facilidade das formas de resolução de conflitos dos criminosos assumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário