sexta-feira, 1 de março de 2013

FELICIDADE

FELICIDADE


A felicidade de cada um é meu interesse. Não porque eu seja bonzinho, altruísta, moralista ou bom moço. É simples, quanto mais gente estiver feliz a minha volta, maiores as chances de que eu me torne feliz.
Pessoas felizes irradiam alegria e felicidade ao seu entorno. Ao lado de pessoas felizes, alegres é mais fácil viver. A generosidade transborda naturalmente. A colaboração se torna um fluxo natural.
Isso parece óbvio, mas uma amnésia enorme se abate sobre nós.

Somos estimulados e hipnotizados desde pequenos a competir e viver em estados constantes de vingança, reatividade, amargura e ansiedade. Tornamo-nos apequenados numa luta pela sobrevivência que reiteramos como óbvia. Reduzimos a vida a auto-preservação, um dos aspectos primários do viver.

Como vivemos conectados, mutuamente afetados, construindo essa coisa que chamamos de realidade, percebo que as pessoas que vivem fome, falta de lar, carência de elementos básicos para sobreviver irradiam seu sofrimento que inevitavelmente me afeta. Sou estimulado, exaltado por identificação a dirigir muito de meus movimentos, energia e atenção ao meu aspecto "sobreviver".
Para sair desse lugar busco então maneiras ao meu alcance que todos possam ter o que necessitam. Desta forma, preenchidos, mais plenos, contaminando e contaminados por todos, juntos poderemos construir a realidade FELIZ que é nosso inevitável destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário