sábado, 17 de novembro de 2012

Centros de gravidade de consciência


Centros de gravidade de consciência

Onde está a minha consciência? Onde está, neste momento de meu percurso, o centro de gravidade de minha consciência? Se estiver muito focado na densidade material de que também sou constituído, o ego, que é um elemento guardião dessa dimensão, assumirá o comando. Se, e quando minha consciência está focada em dimensões para além da dimensão material torna-se outro o centro de gravidade. A depender do lugar onde se centra minha consciência percebo o mundo e ajo sobre ele.
Em outras palavras não se trata de atacar o ego, já que ele é responsável por coordenar uma dimensão humana. Trata-se de desenvolver possibilidades de deslocar-se para outros “centros de gravidade” de consciência referentes a outras dimensões igualmente humanas.
Meu centro de gravidade de consciência ainda escorrega muito à minha revelia.
É para mim uma difícil tarefa já que me percebo contaminado também pelo centro de gravidade das pessoas que me cercam. Muitas vezes no intuito de “estar junto”, de buscar o amor de forma ainda ansiosa, me deixo contaminar pelo centro de gravidade da maioria que me cerca, e entendo que o ego é o mais treinado ao longo da história humana para centralizar a consciência.
Compartilho a idéia de que evoluir é treinar a capacidade de deslocar o centro de gravidade de consciência de forma voluntária e ágil. De forma dançarina! Manter a atenção sobre as melodias internas e externas e saber combiná-las. Dançá-las

Nenhum comentário:

Postar um comentário