terça-feira, 22 de maio de 2012

Inclusão: Um salto quântico na expressão do amor

Vivemos mergulhados em uma atmosfera criada por nós e alimentada/abastecida constantemente por nossos pensamentos. Esta atmosfera por sua vez nos alimenta e nos impregna. Podemos dizer que nos hipnotiza e, sob um ponto de vista podemos dizer que nos “educa”, ou melhor, “domestica”. Alguns pensamentos mais intensamente ou constantemente conjugados tornam-se “verdades”. E acabamos por fazer estas verdades vigorarem, existirem através de nossa aceitação delas. Construímos pois, em conjunto, o que chamamos de realidade. Realidade é o que acreditamos ser verdade.

Em nosso íntimo temos e mantemos muitos segredos que são sensações, sentimentos e pensamentos segregados. Consideramos, classificamos, etiquetamos todo esse conjunto como loucuras, fantasias ou sonhos. São coisas que não se encaixam na realidade construída em comum. Penso que, ao termos feito essas construções da realidade, ao custo do abandono e segregação de nossas vivências íntimas, o fizemos não por estupidez, mas para viver e ter a sensação de "estar juntos" de "sentir-se parte". Este compartilhar e conjugar de idéias e pensamentos representa uma ansiosa busca de amor.

Temos produzido uma construção hegemônica da realidade que tem repelido nossos segredos fazendo-os gritar de dor.

Porém, na medida em que o amor que somos se afirma e se expande podemos deixar de exigir igualdade de pensamentos, idéias e sentimentos e podemos passar a conviver com “mundos paralelos”, com “realidades paralelas”. Com isso dissolvem-se as realidades "únicas" construídas ao longo do tempo. Isso pode num primeiro momento parecer atordoante, porém expressando mais livremente nossas sensações, sentimentos e pensamentos (nossos segredos), podemos exercer/viver de fato o que chamamos de inclusão, ou mais precisamente, uma integração de realidades. Isso nos abre a novos espaços para a criatividade e para criações infinitas. Representa um salto quântico humano, uma manifestação mais profunda do Amor!!!