domingo, 4 de novembro de 2018

Uma Carta ao Governador


Carta ao (des) Governador Witzel 

Qual é a motivação que envolve traficantes na favela? Uma das principais é a venda de drogas, certo? O objetivo final da intervenção desejada é o desmanche desse negócio, ou o combate aos traficantes armados?

O foco seria promover uma guerra, tiroteio, abate e aniquilamento dos meros "funcionários do negócio"? Ou... haverá atuações de inteligência que visem o desmanche do negócio cujos CEOs sabemos são moradores bem distantes das comunidades envolvidas nos noticiários.

Essas armas que chegam aos criminosos, como chegam a eles? Quem os arma? Quanto custa um fuzil AR-15? São eles que compram no varejo para uso próprio?


A própria droga, como chega à favela? Vem de onde? Como é feito o transporte?


Por outro lado - Milicianos atuam nas comunidades exigindo pagamento de proteção bem como controlando a venda de bujões de gás e pedágios para autorizar a movimentação de vans. Esses milicianos já foram filmados com uniformes de policiais em favelas e comunidades, evidentemente portando fuzis. Os snipers saberão distinguir policiais empunhando fuzis de milicianos uniformizados portando AR-15? 


Já veio à tona que há impedimentos dentro das polícias do Rio de Janeiro que não permitem o esclarecimento do assassinato de Marielle e Anderson

.
É inocente a ideia de que não existem tratos e conluios entre polícias, traficantes e a milícia. Isso também será foco de atuação de seu governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário