segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Novos anos à vista - antevisão


Um profundo agradecimento à tudo a todos e à Vida. Não porque é fim de ano, mas talvez porque também é fim de ano. 
Passando em revista este ano, e todas as coisas, pessoas, trocas, sustos e surpresas pelas quais passei os anos de minha vida, me dou conta das oportunidades maravilhosas, dos encontros fantásticos, das trocas imensas, tudo do qual sigo usufruindo. Nessa avaliação, me dou conta que os arrependimentos, ou críticas são pequenos quando comparados com a percepção da grandeza das pessoas com as quais tive e tenho contato.
Há muito mais agradecimentos e reconhecimentos. Penso que sou um cara de sorte, de muita sorte. Reconheço minha incompletude, aliás é essa incompletude que faz a vida ser interessante, me faz ter necessidade de coisas pessoas e elementos; produz fluxo. Faz-me desejar estar ligado ao mundo. Recria diariamente a vontade de manter relações com pessoas e coisas, sem aprisioná-las, sem congelá-las em qualquer postura, posição ou estado. Dá -me vontade de servi-las, de ser literalmente parte delas. Enfim a Vida me habita.
Tudo em volta nesse momento do planeta exige ações, percepções que devem ser revistas a cada instante. Exige posturas despertas, cada vez mais despertas. Penso que o fundamentalismo que nos envolve em cada recanto do mundo é uma reação enorme a essa exigência de ACORDAR! De estarmos DESPERTOS. É tão mais fácil manter a dormideira. Há uma ânsia por papais e mamães, por gurus e bíblias, códigos e equivalentes que determinem e orientem exatamente sobre o que fazer, pensar e sentir. Estamos em processo de crescimento compulsório com todas as reações e vontades de nos manter em estágios infantis, Todos nós queremos que tudo mude desde que fique como está. Esse choque, reação e recusa a exigência de crescer, de despertar, produz eventos terríveis. Causa muito sofrimento. Sofro junto pois faço parte desse mundo.
MAS estamos em transformação, de mudança Há uma grande oportunidade se descortinando. Tomara que possamos fazer os movimentos necessários, sem tanto sofrimento. São meus desejos para os anos vindouros.