sexta-feira, 21 de junho de 2013

Que nos deem passagem

"Vinte centavos?
Depois de uma ilusão de que o PT salvaria nosso país, que a solução viria de um governo voltado para o social, o que temos? Um parlamento apodrecido, que se auto-beneficia, políticos corruptos por todos os lados. Estamos decepcionados e agoniados com os governos municipal, estadual e federal. Não há oposição, nem perspectiva de alguma com a qual se possa ter alguma esperança.
O Brasil, arrogantemente, se propôs a sediar muitos eventos internacionais de uma só tacada. Concentrou sobre si o foco de atenções internacionais! É a Copa das Confederações, é a visita do Papa, é a Copa do Mundo, são as Olimpíadas.
As aparências novamente. Fazer boa figura externa, nosso conhecido "jogar para a platéia", para o mundo!!! “Vejam como somos incríveis”
Nunca fomos alvo de tanta mídia internacional. Nunca tantas atenções, análises e avaliações tiveram o Brasil como objeto. Nunca fomos tão visitados virtualmente e concretamente. Nunca tanto dinheiro foi mobilizado em nossas terras. Nunca tanta tensão, especulação corrupção e ansiedade. Toda esta energia, como um furúnculo explodiu, e o sufoco na garganta não agüentou permanecer silencioso.
Com o tempo veio a tristeza de descobrir que esses eventos não representam só FESTA. A contraparte, o lado menos luminoso se apresenta diariamente. Escândalos de gastos astronômicos, violência, saúde e educação que seguem ruins, senão piores.
Um fundamentalismo religioso acena no horizonte. As comissões parlamentares se apresentam de um surrealismo a toda prova.
Nem o governo, (que se acha dono da casa), nem a população (que nunca se perguntou quem era o dono da casa) estão acostumados com tanta falta de direção.
Como caminhar por nossas vias? Como transitar em meio a tanta sordidez? Atravancam os caminhos e nos cobram mais vinte centavos?
Com a política esfacelada e os poderes legislativo, judiciário e executivo que digladiam entre si. O que se pode esperar? POUCA COISA!!! De quem se pode esperar algo? De NÓS mesmos. É nossa responsabilidade. É ir para a rua. Lúcidos, nos opondo a escuridão do desgoverno. Nos resta a RUA, nosso legítimo plenário!!!"

Presença

Da minha neta que ainda não existe, (nem está prevista para tão breve) : Vô, você vem do mesmo "de dentro" que eu.

Aumentando a Intensidade de LUZ

Não importa quem começou, ou de onde vem exatamente a violência. Quando se intensifica a LUZ todas as sombras ficam mais nítidas. A LUZ não pode se apagar.

A Nova Postura Brasil

A NOVA POLÍTICA – A serviço do povo, ou a nova fórmula BRASIL.

Numa entrevista para um informativo espanhol com o atual presidente do Uruguay a entrevistadora se dirige a Mujica com a seguinte frase: “O Sr não parece um político”, De fato estamos diante de uma das mais raras exceções do planeta. Um homem que se mantêm fiel ao seu coração. Uma postura absolutamente distante das mentes mesquinhas e sórdidas encontradas neste meio.
Ser político (com raríssimas exceções) se tornou uma das mais abjetas profissões, cheia de discursos e falas retóricas. Uma profissão que ao longo do tempo perdeu todo mérito e tornou-se uma das mais desacreditadas atividades. Qualificada comumente como nojenta e imediatamente associada a roubo, corrupção, mamatas e conchavos.
As ideologias se foram, e posição e oposição se desfizeram e se tornaram cúmplices em torno de seus próprios interesses e umbigos.
Votar no “menos pior” virou uma triste e freqüente alternativa.
Depois de desilusões atrás de desilusões emergimos aqui no Brasil com algo a ser exportado para o mundo!!! Uma nova maneira de fazer política, fora de gabinetes infectos, viciados, poluídos por conversas tramitadas por debaixo das mesas, embebidas por troca de favores, por ânsias de poder e dinheiro que se tornaram a maneira “óbvia e inevitável” de “fazer política”. Estamos diante do ovo de Colombo da democracia! O povo interconectado nas ruas, sem partidos políticos, manifestando sua vontade e alicerçado pela costura feita pelas redes sociais.
Recuperada essa força colossal do povo, a população na rua se impõe aos governantes sem dar-lhes possibilidade de manobras e ladainhas.
É escolher a questão a ser abordada e ir para as ruas. E haja questões!!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O UNIVERSO EM NOSSAS MÃOS

O UNIVERSO EM NOSSAS MÃOS



Nos educamos, treinamos e nos hipnotizamos com o que denominamos “externo”. As interações "externas" são uma visão parcial da realidade. O que nos prejudica é que lidamos com ela (criamos e veneramos a ciência que afirma tal coisa) como se fosse um fato inquestionável e absoluto. Habituamo-nos a "ver", entender e lidar apenas a partir de uma faceta/interpretação da realidade. Compartilhamos e lidamos com a parte visível, tangível e mensurável da realidade, ou seja, de uma forma "iceberguiana".

Se imaginarmos o mundo como se esse fosse uma espécie de mão, é como se interagíssemos com os dedos como se esses fossem independentes, hipnotizados pela separação/espaço que existe entre eles. Borramos a percepção de que pertencem a uma mão que os une e de onde emergem.

Se cada dedo (cada ser, cada elemento da natureza) "mergulhasse" em si mesmo chegaria à uma raiz que é a mão. Se este se aprofundasse mais um pouco, chegaria ao braço, e do braço até o tronco, e do tronco até o coração. Seres humanos têm a possibilidade e o privilégio de fazer um “percurso” deste tipo de forma consciente.
Desde o lugar do coração se poderá perceber o "Universo" e passear por dimensões que nem são possíveis descrever com nossa linguagem habitual. Os que fizeram e conseguem fazer (na verdade refazer) este caminho, sem morrer, são os "iluminados".



OBS: Quando acenamos para alguém com a mão para saudá-la ou nos despedir é para lembrarmos que embora pareçamos separados, como cada dedo, permanecemos unidos na raiz, pela palma da mão.