quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que importa mesmo

Não importa exatamente a sua profissão. os seus títulos, o que importa no final, são os verbos que você conjuga.

DIA DO PERDÃO

Foto: DIA DO PERDÃO. O verbo perdoar em diversas línguas tem algo em comum. Per-doar; par- donner; per-donare; for-give. Combina "per", "par" "for" que entendo como "em volta" e "para" somados a palavra doar, dar, entregar, abrir mão, deixar ir etc. Deixar ir: opiniões, mágoas, idéias, lembranças dolorosas e por aí vai. Enfim ao fazer isso ficar mais leve, menos pesado e agarrado. Assim permitir que coisas novas cheguem, que o que nos polui por dentro se vá. Que uma renovação se estabeleça. Penso que o jejum tenha esse sentido: simbolicamente um momento de não engolir nada. Não por por nada mais para dentro. Digerir e deixar ir o que não nos serve mais. Um NOVO raia então em nós.

                                                                  DIA DO PERDÃO.

     O verbo perdoar em diversas línguas tem algo em comum. Per-doar; par- donner; per-donare; for-give. Combina "per", "par" "for", que entendo como "em volta" e "para" somados à palavra doar, dar, entregar, abrir mão, deixar ir e
tc. 
     Deixar ir: opiniões, mágoas, idéias, lembranças dolorosas, e por aí vai. Enfim ao fazer isso esvaziar-se, ficar mais leve, menos pesado e agarrado. Desta maneira permitir que coisas novas cheguem, que o que nos polui por dentro se vá. Que uma renovação se estabeleça.
     Penso que o jejum tenha esse sentido: simbolicamente e energeticamente é um momento de não engolir nada, de não por por nada mais para dentro. Dar espaço para digerir o passado e deixar ir o que não nos serve mais. Um NOVO tempo então pode raiar em nós.